Polícia

Caminhoneiro embriagado causa confusão na BR-101

Imagem ilustrativa da imagem Caminhoneiro embriagado causa confusão na BR-101
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
O caminhoneiro permaneceu preso pelos crimes de direção perigosa, embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público. Foto: Marcelo Tavares

Um caminhoneiro foi preso, na noite desta quarta-feira (22), após ter sido flagrado dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas e ter quebrado o vidro de uma viatura do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) na Rodovia BR-101, na altura do bairro Guaxindiba, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, usuários da rodovia informaram que o caminhoneiro vinha fazendo manobras bruscas na BR-101. Durante buscas na via, os militares encontraram o suspeito que, durante a abordagem, teria proferido diversos xingamentos na direção dos policiais, resistindo a ser levado para a Delegacia do Alcântara (74ª DP).

Após ser contido pelos militares na altura do bairro Guaxindiba, ele quebrou um dos vidros da viatura durante o trajeto até a sede da distrital e se jogou no chão, tentando fugir dos militares.

Entretanto, a tentativa foi frustrada e, em razão dos ferimentos no corpo, ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Em seguida, passou por exames no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Tribobó, onde foi constatado que o motorista estava embriagado ao volante.

O acusado foi levado para a 74ª DP, onde o caso foi registrado e o caminhoneiro permaneceu preso pelos crimes de direção perigosa, embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público.

< Com concessão renovada, Botafogo deve 'vender nome' de estádio por valor milionário FlaPorto: por crença em Jesus, flameguistas 'secam' Benfica em clássico português <